Capel Táxi Marília

Valter Capel: (14) 99786-0576

Serviço executivo de táxi para Marília-SP e região

Nossa História

No princípio deste século, nenhum homem civilizado habitava a imensa área coberta de matas virgens, situada a Oeste do Estado de São Paulo, delimitada pelos rios Feio e Peixe.

As terras de excepcional qualidade atraíram pioneiros vindos de várias regiões de Estado, ávidos por riquezas e colheitas. Os pioneiros foram Antônio Pereira da Silva e seu filho José Pereira da Silva que, em 1923, adquiriram 53 alqueires de terra, que vieram a construir o Patrimônio “Alto Cafezal”, primeiro nome dado a Marília. Em 1926, Bento de Abreu Sampaio Vidal adquiriu uma extensa faixa de terra, no espigão Peixe-Feio e tratou imediatamente de proceder ao loteamento do seu Patrimônio.

Nessa época, a então Companhia Paulista de Estradas de Ferro vinha avançando seus trilhos de Piratininga para o espigão, chegando a Lácio. De acordo com o esquema dessa Companhia, as estações que iam sendo inauguradas nesse ramal eram denominadas por ordem alfabética. A próxima cidade deveria ter seu nome começando com a letra “M”. O Dr. Adolfo Pinto propôs “Marathoa”, Macau, ou “Moguncia”.

Bento de Abreu não ficou satisfeito com nenhum deles e numa viagem de navio à Europa, leu o livro “Marília de Dirceu”, poema de Thomás Antônio Gonzaga e dele extraiu o nome para a estação: Marília.

Por: Ivan Evangelista Jr.


Capel Táxi Marília / São Paulo / Brasil - capeltaxi@capeltaxi.com.br
© Copyright 2018 Capel Táxi - Todos os direitos reservados